PENSAMENTO POSITIVO

Quando você está na praia e vê uma nuvem escura: bufa e vai embora ou aproveita os últimos minutos de sol?

Sabe o que vai acontecer? Não vai chover. Se você pensou negativo, é um azarado que estará dentro de casa sem chuva ou terá o trabalho de voltar para a praia quando perceber que não choveu. Se pensou positivo, se deu bem!

Álias, se você consegue uma folguinha para ir à praia, mas a previsão é de chuva: bufa e desiste ou vai porque mesmo com chuva é bom respirar um ar puro?

Sabe o que vai acontecer? Não vai chover. Se você pensou negativo, é um azarado que estará na cidade poluída em vez de estar dentro mar. Se pensou positivo, se deu bem!

Tá, já entendi que você é pessimista. Você quer saber o que acontece se chover mesmo, afinal isso pode acontecer. E na sua cabeça é o mais provável.

Se chover, pelo menos você aproveitou mais tempo na praia até isso acontecer.

Quando fui para Minas a previsão não era de chuva, era de temporal! T-o-d-o-s os dias! E alagamento! Fui, levei 3 calças e um par de botas inúteis que só fizeram peso. Choveu um único dia, de noite. A chuva me fez ficar presa num bar. Fiz amigos, bebi, conversei. Na hora de ir embora, a chuva passou. A chuva me deu boa sorte e me fez ficar fora do hotel num dia que eu estava meio tristinha e que provavelmente não faria nada.

Esse último feriado, a mesma coisa! Um dia na praia, o tempo começou a fechar, e fechar… e eu lá! Uma amiga foi embora, outras duas pessoas. E eu lá! Não choveu e ainda peguei uma cor no mormaço.

Realmente, choveu todos os dias. De madrugada enquanto dormia com o barulhinho da água.

Tá, confesso. Na primeira noite, a chuva começou a cair justamente quando íamos sair. O bar que iríamos era aberto. A água descia cada vez mais forte. E eu insisti em ir até o fim. Não deu nem para sair do carro. E eu tive que voltar pra casa e dormir.

Sabe que foi bom?  Óbvio que preferia ter aproveitado a noite. Mas saí no dia seguinte. E no resumo da viagem, constatei que a melhor parte de ter viajado foi para perceber que gosto mesmo é de ficar comigo.

Me diverti muito com minhas amigas, foi ótimo! Mas percebi que a melhor parte foi ficar sentada na areia, comigo mesma, lendo um livro e ouvindo um som no fone de ouvido. A melhor parte foi constatar que sou feliz sozinha e que não preciso de bar, breja e mil pessoas ao redor para isso.

A melhor parte foi caminhar, refletir sobre a vida e ser grata por tudo que conquistei em meio a tantos temporais.

Obrigada, chuva! Se não fosse por você, não daria tanto valor aos dias de sol.

Deixe um comentário